29 de setembro de 2022

Investindo Cosciente

Dicas, novidas e notícias do mundo do investimento!

Americanas (AMER3) suspende servidores de e-commerce e sites ficam fora do ar em resposta a “acesso não autorizado”

1 min read

Companhia informou que acionou prontamente seus protocolos de resposta assim que identificou acesso não autorizado

Em comunicado, a Americanas S.A. (AMER3) informou neste domingo (20), em complemento às informações já divulgadas por meio do Comunicado ao Mercado de ontem, que voltou a suspender proativamente parte dos servidores do ambiente de e-commerce na madrugada deste domingo (20) e acionou prontamente seus protocolos de resposta assim que identificou acesso não autorizado.

“A companhia atua com recursos técnicos e especialistas para avaliar a extensão do evento e normalizar com segurança o ambiente de e-commerce o mais rápido possível. A companhia reitera que trabalha com rígidos protocolos para prevenir e mitigar riscos. As lojas físicas não tiveram suas atividades interrompidas e permanecem operando”, apontou.

Na véspera, os sites de compras Submarino e Americanas já tinham apresentado instabilidade.

Neste domingo, as  páginas não carregavam ou apresentavam mensagem de erro, como abaixo:

No sábado, a empresa informou que tinha suspendido preventivamente parte dos servidores do ambiente de e-commerce na madrugada, assim que identificou risco de acesso não autorizado.

1 thought on “Americanas (AMER3) suspende servidores de e-commerce e sites ficam fora do ar em resposta a “acesso não autorizado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.