4 de outubro de 2022

Investindo Cosciente

Dicas, novidas e notícias do mundo do investimento!

Dommo (DMMO3) informa que Prisma alcançou 47,21% do capital e pode ter controle; ação sobe até 26%

2 min read

A Prisma informa ainda que pretende reunir-se junto à atual administração da companhia para decidir sobre eventuais mudanças à sua gestão

Dommo (DMMO3) informou ter recebido da gestora Prisma Capital notificação de aquisição acionária relevante por meio da qual a Prisma informa que veículos sob sua gestão discricionária tornar-se-ão titulares, em conjunto, de ações ordinárias de emissão da companhia representativas de 47,21% de seu capital social votante e total.

Com a notícia, às 10h35 (horário de Brasília), os ativos saltavam 17,78%, a R$ 0,53, após chegarem a subir a R$ 0,57, ou avanço de 26,7%. Cabe ressaltar o baixo valor de face dos ativos, levando a variações percentuais significativas com qualquer mudança de centavos dos papéis.

Em decorrência do não exercício do direito de preferência para subscrição das ações emitidas no aumento de capital pela grande maioria dos acionistas da companhia, os titulares dos créditos capitalizados receberão parte das novas ações e um valor em dinheiro, aos quais foram atribuídas novas ações em montante correspondente aos valores aportados na companhia no âmbito do aumento de capital.

Diante disso, os veículos geridos pela Prisma e que eram titulares de parte dos créditos capitalizados no âmbito do aumento de Capital receberão 162.043.248 Novas Ações, representativas de 31,79% do capital social votante e total da Dommo.

Esse percentual, diante da dispersão das ações de emissão da companhia, pode assegurar o poder de controle, afirma a companhia.

A Prisma informa ainda que pretende reunir-se junto à atual administração da companhia para decidir sobre eventuais mudanças à sua gestão e que a companhia avalie opções estratégicas em seu setor de atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.