4 de outubro de 2022

Investindo Cosciente

Dicas, novidas e notícias do mundo do investimento!

Governo de SP flexibiliza, a partir do dia 11, uso de máscara em ambientes abertos

2 min read

Nova regra é anunciada em meio à melhora dos indicadores de internações e número de casos de Covid-19 no estado

O governo do estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (24), o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos a partir do dia 11 de dezembro.

O anúncio acontece em meio à melhora dos indicadores de internações e número de casos de Covid-19, por conta do avanço da vacinação no estado, com 74,5% da população do estado com esquema vacinal completo.

De acordo com o governador João Doria (PSDB), a expectativa é de que o estado alcance nesta quinta-feira (25) os 75% de cobertura vacinal e, no fim do mês, supere o patamar de 80%.

Segue, contudo, sendo obrigatório o uso do item de proteção em áreas internas, no transporte coletivo e nas estações e centrais de transporte público do estado.

Em 27 de outubro, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou a liberação do uso de máscaras em lugares abertos. Na ocasião, a cidade contava com cobertura vacinal de 65%.

Campanha de reforço

Durante coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital paulista, Doria também anunciou uma campanha de reforço vacinal a ser realizada em todos os municípios do estado entre os dias 1º e 10 de dezembro. O objetivo é incentivar a população que necessita da segunda dose e os que ainda não tomaram a dose de reforço.

Regiane de Paula, coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização, afirma que o número de faltosos da segunda dose está na casa dos 4,3 milhões de pessoas. Além disso, 53% dos adolescentes de 12 a 17 anos ainda não voltaram para concluir a imunização no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.